Rodrigo Herege e Bruno Brepohl estarão na comissão técnica do Brasil Onças Feminino

A recém-anunciada Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano terá um comandante bem conhecido das terras paranaenses. Rodrigo “Herege” Rufato, do Curitiba Silverhawks, foi anunciado como novo head coach do Brasil Onças Feminino e, ao lado dele, Bruno Brepohl, coordenador defensivo da equipe feminina da capital paranaense, assume a mesma função no selecionado nacional.

Herege e Brepohl 01
Rodrigo Rufato (centro) e Bruno Brepohl (direita) estarão na comissão técnica do Brasil Onças Feminino. (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Herege traz na bagagem dois títulos nacionais como atleta, quando jogava na linha ofensiva do Coritiba Crocodiles. Além disso, acumula experiência de coach da posição para o time adulto e de base do Croco (entre 2015 e 18), antes de entrar para a comissão técnica do Curitiba Silverhawks. Lá, foi técnico da linha ofensiva do time em 2018 e, desde o início deste ano, assumiu a posição de head coach (reveja aqui o que Herege falou quando assumiu o comando do time).

Na nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Herege falou sobre a responsabilidade de formar a primeira seleção feminina do País: “Encabeçar a Seleção Brasileira Feminina de Futebol Americano é uma posição de grande responsabilidade. Meus objetivos são recrutar as melhores cabeças pensantes para montar a CT e reunir as melhores atletas disponíveis para o primeiro desafio do ano que vem. Participar da Brasil Onças como atleta e agora HC da Feminina é uma grande conquista na minha carreira e só tenho a agradecer pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo esporte que amo e pelo meu país. Estou confiante que esse trabalho será árduo e cansativo, mas também muito gratificante. Com certeza será um dos mais desafiadores da minha carreira”.

Herege head coachEm conversa com o FA Paranaense sobre o novo cargo, Rufato falou ainda sobre a formação da comissão técnica ao longo das próximas semanas: “O Dan [Danilo Muller, Diretor Esportivo da CBFA] me convidou pra ser HC e me deu carta branca pra montar a minha equipe. Eu estou entrando em contato com os coaches dos times femininos pra ver quem tem a disponibilidade e interesse. Estou querendo montar a CT com coaches que têm experiência no FA feminino, sejam homens ou mulheres. No momento temos apenas o esqueleto de HC, DC e OC, mas ao longo das próximas semanas vamos incluindo as novas pessoas no barco”.

Um dos nomes confirmados na comissão técnica da seleção é o companheiro de Herege no Curitiba Silverhawks, Bruno Brepohl, que assumirá o mesmo cargo que tem hoje na equipe da capital paranaense: coordenador de defesa. Bruno está junto à comissão técnica do Silverhawks desde o início do time, tendo sido, inicialmente, técnico da secundária da equipe. No início de 2018 assumiu a função de Coordenador de Defesa, ganhando dois títulos estaduais e chegando à semifinal da competição nacional da categoria desde então.

Herege e Brepohl 02Para Bruno, esta oportunidade é motivo de muito orgulho: “Com certeza ter essa oportunidade de atuar na seleção brasileira tão cedo em minha carreira é uma satisfação enorme. Eu sinto que é tudo fruto do trabalho que vem sendo feito no Curitiba Silverhawks. Lá buscamos excelência em tudo que fazemos e eu me identifico muito com essa filosofia. O plano inicial no Brasil Onças é montar uma Comissão Técnica defensiva competente e diversificada e a partir daí vamos traçar a estratégia pra nossa primeira competição”.

Ao lado de Rodrigo Herege, head coach, e Bruno Brepohl, coordenador de defesa, segundo a nota divulgada pela CBFA, Raphael Negreiros, do Brasília Pilots, assumirá como coordenador de ataque e Thiago Villas Boas, do América Big Riders, será o técnico de linha ofensiva. Os demais membros da CT do Brasil Onças Feminino serão divulgados nas próximas semanas.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s