Com chuva forte em Curitiba, HP perde para Black Hawks na Liga BFA Elite

O Paraná HP (2-2) perdeu para o Gaspar Black Hawks (3-0) por 11 a 3 na tarde deste sábado, no Croco Stadium, em Curitiba, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Elite, principal competição do esporte no País. O destaque da partida ficou por conta do jogo terrestre dos catarinenses e do quarterback #9 Carraro da equipe visitante, que conseguiu ótimas corridas, fazendo o ataque do time andar bem em campo.

 

O HP optou nesta partida por colocar o quarterback #12 Buti no comando do ataque, no lugar do #6 Mateus Rosa. Vale lembrar que o atleta anotou 7 passes para touchdown pelo HP Tigers no paranaense deste ano. Mas, com os três primeiros snaps em corrida e apenas 3 jardas ganhas, a equipe foi rapidamente para o punt na primeira campanha.

Do outro lado, o QB #9 Carraro já mostrava que faria uma partida inspirada, correndo 15 jardas logo no segundo snap. Ao final da campanha, feita apenas de corridas, Carraro avançou mais quatro numa speed option e anotou o touchdown. No extra point, o snap foi ruim e não foi pego pelo holder. Aí, o kicker #19 Dias agarrou a bola e resolveu com as pernas, entrando na end zone e deixando o placar em 8 a 0 para os visitantes.

 

No final do primeiro quarto, após um punt do HP, o retornador do Black Hawks não agarrou a bola e o muff foi recuperado pelo safety #23 Anderson Kvas, renovando as descidas do HP. Já no segundo período a equipe teve a primeira descida na linha de 11 jardas, mas não conseguiu capitalizar e o time de especialistas entrou em campo. Aí, o kicker #15 Lucas Vozniak garantiu o field goal de 29 jardas, diminuindo a vantagem para 8 a 3.

Até o intervalo ninguém mais movimentou o placar. Mas, deu tempo para a defesa dos catarinenses aparecer e forçar uma interceptação no QB #12 Buti, com o safety #5 Canseco. Assim, chegávamos ao final do segundo período.

Durante o intervalo uma forte chuva chegou ao Croco Stadium, acompanhada de raios. Por isso, a arbitragem atrasou o retorno para o terceiro quarto, cogitando até o adiamento da finalização da partida. Mas, cerca de 50 minutos depois, o jogo foi reiniciado.

 

Nas duas primeiras posses do HP após o intervalo, apenas quatro snaps foram realizados e dois turnovers foram cometidos. O primeiro em fumble e o segundo em nova interceptação do Buti, desta vez com o #2 “Guga” Goedert, garantindo a troca de posse. Aí, os visitantes capitalizaram o turnover e ampliaram a vantagem, com o kicker #19 Dias anotando um field goal de 31 jardas.

No último período, o ataque do HP continuou sem conseguir avançar em campo, enquanto que o Black Hawks abusava das jogadas em read option com o QB #9 Carraro ou até mesmo em formações wild cat, com o QB na sideline, e conseguia renovar as descidas em suas campanhas.

 

Assim, o relógio foi sendo gasto e, já dentro do two-minute warning, o HP teve novamente a posse, com a chance final de buscar o empate. Mas, no primeiro snap a equipe cometeu nova interceptação, novamente com o #2 Guga garantindo a posse para os catarinenses e sacramentando a vitória. Placar final, HP 3 a 11 Black Hawks.

A vitória deixa o Black Hawks muito bem na Conferência Sul da BFA, encaminhando sua vaga nos playoffs da competição nacional. Já o HP, mesmo com a derrota, ainda tem boas chances de ficar entre os quatro melhores do grupo.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

HP Futebol Americano:
#15 Lucas Vozniak (K): um field goal convertido.

Gaspar Black Hawks:
#9 Carraro (QB): uma corrida para touchdown;
#19 Dias (K): uma corrida para conversão de dois pontos; um field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s