Silverhawks vence Cold Killers e se garante nos playoffs da BFA Feminino

O Curitiba Silverhawks (2-0) venceu o Cold Killers FA (0-2) por 34 a 0 na tarde deste domingo, no Croco Stadium, na capital paranaense, em partida válida pela segunda rodada da Liga BFA Feminino. Numa partida de gala da quarterback #12 Ester Alencar, com quatro passes para touchdown, a equipe curitibana mostrou força e deu um passo importante na competição nacional.

No primeiro período a defesa do Silverhawks apareceu bem e tirou o Cold Killers de campo com um 3 and out. Com a posse, o ataque da equipe se viu complicado, numa 3ª para 14 jardas, mas aí a QB #12 Ester Alencar encontrou a rápida wide receiver #13 Suzane Lustosa, que agarrou a bola com boa separação da defensora e correu até o touchdown, numa conexão de 80 jardas! O extra point convertido pela kicker #73 Jô Bertoja deixava o placar em 7 a 0.

Na sequência o Cold Killers renovou as descidas e conseguia avançar bem em campo, mas, um fumble no handoff deu a posse de volta ao Silverhawks, que capitalizou. A campanha contou com uma conversão de 3º para 11 jardas e terminou com um bonito passe para TD da Ester Alencar, que contou com boa proteção de sua OL, se movimentou bem e encontrou a WR #85 Jamille Pallu, que agarrou a bola já na end zone. Na tentativa de extra point a bola encobriu a holder e a equipe teve que se contentar com seis pontos.

No segundo período, o ataque do Cold Killers teve três posses de bola, mas, em nenhuma conseguiu renovar as descidas. Do outro lado, o Silverhawks teve uma boa e longa campanha, mas, que terminou com um field goal de 26 jardas não convertido pela Bertoja.

Ainda antes do intervalo, numa campanha que começou na linha de 37 jardas do campo de ataque, o Silverhawks chegou novamente à end zone, com uma conexão de 4 jardas da Ester para a #13 Lustosa, que foi no segundo andar para agarrar o passe. O XP novamente não convertido deixava o jogo em 19 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

Logo na primeira campanha do terceiro período o Silverhawks ampliaria a vantagem. Com a bola na linha de duas jardas a equipe apostou numa rota jet sweep da wide receiver #84 Raposa, que agarrou a bola e anotou o TD. O XP desta vez anotado pela Bertoja deixava o placar em 26 a 0.

Ainda no terceiro quarto seria a vez da defesa do Silverhawks pontuar. O Cold Killers se viu numa 4ª para 26 na linha de 5 jardas e foi para o punt. O snap ruim forçou a punter #16 Laurindo a buscar a bola no chão, encostando o joelho no gramado e dando um safety para o Silverhawks.

Já nos 12 minutos finais o Silverhawks fez a última pontuação do jogo, numa 4ª and goal na linha de uma jarda. A equipe deu a bola para a running back #19 Maria Gabriela Scherner, que não decepcionou e garantiu o touchdown, com XP chutado na trave. Com a última posse o Cold Killers até conseguiu avançar bem em campo, mas, não havia tempo para mais nada. Placar final, Curitiba Silverhawks 34 a 0 Cold Killers FA.

Com o resultado o Silverhawks se garante nos playoffs da Liga BFA Feminino e joga contra o Big Riders na próxima rodada para definir quem fica com a primeira colocação do grupo. Já o Cold Killers tem a última partida marcada para jogar contra o Spartans Football, mas o jogo não deve ocorrer, após as paulistas cometerem WO ao não viajarem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Big Riders.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações do Silverhawks na partida.

#12 Ester Alencar (QB): quatro passes para touchdown;

#13 Suzane Lustosa (WR): duas recepções para touchdown;

#85 Jamille Pallu (WR): uma recepção para touchdown;

#84 Raposa (WR): uma recepção para touchdown;

#19 Maria Gabriela Scherner (RB): uma corrida para touchdown;

#73 Jô Bertoja (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s