Paraná HP vence Breakers fora de casa e segue bem na Conferência Sul da BFA Elite

O Paraná HP venceu o Jaraguá Breakers por 14 a 6 na tarde deste sábado, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Elite. Contando com uma defesa novamente muito forte e um ataque que conseguiu avançar bem em campo, os curitibanos chegaram à terceira vitória na competição e encaminharam bem a vaga para os playoffs da conferência.

pos jogo 01-facebook

No primeiro quarto apenas o HP conseguiu movimentar o placar. Logo no começo a equipe conseguiu chegar no campo de ataque, mas, a tentativa de field goal não foi convertida pelo kicker Lucas Vozniak, mantendo o placar zerado. Mas, pouco depois, a equipe conseguiu a pontuação. Após uma conversão de 3ª para 20 jardas a equipe chegou ao touchdown, com o quarterback #6 Mateus Rosa encontrando uma bela conexão de 13 jardas com o wide receiver #13 Pedro, que agarrou a bola e garantiu o touchdown. O extra point convertido por Vozniak colocava 7 a 0 no placar.

No segundo período o defensive end e linebacker #96 Rios recuperou um fumble já dentro da end zone, garantindo mais um TD. O XP foi convertido pelo kicker #7 Moletta.

Antes do jogo ir para o intervalo deu tempo para os donos da casa diminuírem a vantagem, em passe do experiente quarterback #18 Tiago Dalcanale para o wide receiver #86 Lucas Fidelis. Com o XP não convertido, o jogo ia para o intervalo em HP 14 a 6 Breakers.

A partida voltou para o segundo tempo e as defesas começaram a mostrar mais força. Assim, apenas punts finalizaram as campanhas e não vimos nenhuma equipe conseguir as pontuações.

Já no último período, após recuperar um fumble, o HP se viu numa boa posição de campo mas, novamente, a defesa do Breakers apareceu bem. A equipe foi para a tentativa de field goal, buscando colocar a vantagem em duas posses de bola, mas, o chute não foi convertido por Vozniak.

Já no two-minute warning a defesa do HP forçou mais um turnover e, com 34 segundos no relógio, a equipe teve a chance de pontuar, mas, novamente o field goal não foi convertido. O Breakers tentou então a última chance de empatar o jogo, mas, parou novamente na defesa do HP, que interceptou a tentativa de passe com o cornerback #37 Cleverson Kvas e pôs um ponto final na partida. Placar do jogo, Paraná HP 14 a 6 Jaraguá Breakers.

Confira abaixo um resumo dos atletas responsáveis pelas pontuações do jogo.

Jaraguá Breakers:
#18 Tiago Dalcanale (QB): um passe para touchdown;
#86 Lucas Fidelis (WR): uma recepção para touchdown.

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): um passe para touchdown;
#13 Pedro (WR): uma recepção para touchdown;
#96 Rios (DE/LB): um fumble recuperado para touchdown;
#18 Lucas Vozniak (K): um extra point convertido;

#7 Moletta (K): um extra point convertido.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s