Pela Copa Sul, Guardian Saints e Street Dogs se encaram pela liderança do Grupo Norte

Em partida válida pela Copa Sul teremos, neste domingo, um confronto dos atuais líderes do Grupo Norte da competição. Curitiba Guardian Saints e Street Dogs entram em campo em Curitiba de olho na liderança isolada no grupo além da classificação para os playoffs da competição. E é claro que nós conversamos com a comissão técnica dos times, que nos falaram um pouco sobre a preparação para uma partida importante como esta.

pre jogo 01

Pelos donos da casa, a vitória no jogo de estreia serviu como combustível na busca de algo a mais na competição regional deste ano. Para Álvaro Santos, coordenador defensivo do time, foi também uma prova da preparação bem feita desde o final do Campeonato Paranaense. “A preparação pra copa sul começou desde o final do Paranaense. Foi desafiador pois tivemos uma mudança dos esquemas de ataque e defesa, mas foi legal ver que tudo que trouxemos de novo funcionou bem no primeiro jogo. Isso ajuda na confiança na sideline, uma coisa boa puxa outra coisa boa, e nosso ataque aproveitou esse momento e garantiu a vitória”.

Relembre aqui como foi a vitória do Guardian Saints sobre o DarkWolves.

Alvaro falou também sobre a preparação da defesa para a partida deste domingo: “tivemos quatro semanas desde o primeiro jogo, o que traz o ponto positivo da recuperação dos atletas e tempo de estudo e preparação com o esquema do adversário. Mas tem a desvantagem de ter um tempo menor com material do primeiro jogo, ainda mais com a surpresa do estilo de ataque totalmente diferente do [Street] Dogs em relação ao estadual. Mas os atletas focaram nos últimos dias pra assimilar tudo que a CT preparou para o jogo”.

Do outro lado, o Street Dogs também estreou muito bem, com uma vitória fora de casa. Para o head coach da equipe, Eduardo Aguiar, foi uma boa prova para a nova filosofia ofensiva: “A primeira partida sempre é a mais difícil. Independente do adversário, tudo será testado, se o treinamento foi suficiente, se a filosofia vai ser bem executada, se as jogadas preparadas para o jogo iriam funcionar… mas graças a Deus deu tudo certo. Parece clichê mas pra mim o que foi fundamental foi o conjunto. O ataque, quando esteve em capo no primeiro drive, ficou praticamente o 1º quarto em campo e saímos pontuando, isso ajuda muito para a continuidade da partida. Fiquei satisfeito com o que vi do meu time, e principalmente a defesa, pois o time do Wolves é um time organizado. Eles tiveram suas chances de pontuar, mas a nossa defesa segurou e até retornou para uma picksix. Esse jogo foi muito especial para mim”.

Veja aqui como foi a vitória do Street Dogs sobre o Wolves UTFPR-CP.

O head coach falou também sobre o confronto contra o Guardian Saints, que garantirá o primeiro classificado para os playoffs da Copa Sul: “Esse jogo será muito importante para ambos, quem ganhar entra nos playoffs. Eu espero um jogo bem disputado, será uma grande prova para a nossa defesa, pois o Guardian Saints tem um QB com uma boa visão de jogo aéreo e um RB que corre muito bem e podem fazer a diferença, mas eu os estudei e acredito estar preparado para o desafio”.

A bola começa a voar para Guardian Saints e Street Dogs a partir das 14h deste domingo, 15 de setembro, no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s