Guardians Saints vence Street Dogs e garante vaga nos playoffs da Copa Sul

O Guardian Saints (2-0) venceu o Street Dogs (1-1) por 30 a 0 na tarde deste domingo, no Croco Stadium, em Curitiba, em partida válida pela Copa Sul. A vitória, sob um sol bastante forte, deu à equipe a classificação antecipada aos playoffs da competição. Já o Street Dogs agora precisa vencer a última partida para seguir com chances de avanço.

 

Durante o primeiro quarto, cada equipe recuperou um fumble da outra, sendo estes os maiores momentos de emoção dos primeiros 12 minutos. Fora isso, apenas os punters trabalharam bem, chutando a bola para o outro lado do campo.

O segundo período seguia no mesmo ritmo e as equipes trocaram interceptações, com o safety #8 Polonha pelo Street Dogs e o linebacker #1 Alvaro Santos pelo Guardian Saints. Mas, foram os santos guardiões que capitalizaram o turnover, já dentro do two-minute warning. Ao final da campanha, numa 1ª and goal na linha de 1 jardas, o running back #23 Will Gobetti entrou na end zone para abrir o placar. O extra point convertido pelo kicker #34 Brian deixava o jogo em 7 a 0, com 10 segundos faltando para o intervalo.

 

Antes do terceiro período iniciar, o Street Dogs perdeu seu quarterback titular, o #12 Mateus Brantes, e teve que improvisar na posição. Já o Guardian Saints, que não tem nada a ver com isso, ampliou a vantagem, num passe do jovem QB #10 Leandro Matias para o wide receiver #19 Joffe, que contou com bons bloqueios para entrar na end zone. O XP novamente foi convertido pelo #34 Brian.

No snap seguinte o próprio Brian interceptaria um passe do #20 Caio Grein, que estava improvisado como QB, levando a bola até a linha de 28 jardas do campo de ataque. Aí, Leandro se movimentou bem no pocket e encontrou um bonito passe para o running back #3 Darcy, que agarrou a bola e anotou o TD, novamente com XP garantido pelo #34 e levando a vantagem para 21 a 0, ao final do terceiro quarto.

 

Já no último período foi a vez do time de especialistas do Guardian Saints pontuar, com o kicker #34 Brian convertendo um field goal de 40 jardas. Na última campanha do jogo, já com o experiente quarterback #12 Xavier no comando do ataque, os donos da casa ampliaram a vantagem, em corrida de uma jarda para touchdown do RB #29 Boizão, com XP desta vez bloqueado. Placar final: Guardian Saints 30 a 0 Street Dogs.

 

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Guardian Saints na partida:
#10 Leandro Matias (QB): dois passes para touchdown;
#19 Joffe (WR): uma recepção para touchdown;
#3 Darcy (RB): uma recepção para touchdown;
#23 Will Gobetti (RB): uma corrida para touchdown;
#29 Boizão (RB): uma corrida para touchdown;
#34 Brian (K): um field goal convertido; quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s