Moon Howlers perde para Armada Lions no Rio Grande do Sul

O Moon Howlers (0-3) perdeu para o Armada Lions FA (3-0) por 30 a 0 na tarde deste sábado, em Porto Alegre/RS, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Acesso. Com a derrota, os paranaenses vêem suas chances de classificação ficarem muito pequenas, tendo que contar com alguns resultados de outras partidas até o final do certame. Já os gaúchos se garantem na próxima fase e, agora, esperam apenas da definição da classificação no grupo.

para face

Logo na primeira posse tínhamos a primeira demonstração que seria uma tarde difícil para o Moon Howlers. O quarterback #3 Will Zanardine improvisou com as pernas numa 3ª para 12 jardas, mas, numa corrida pela lateral após um play action acabou sofrendo um fumble. Do outro lado, o defensive end #99 Heleno Garay recuperou a bola e correu até a end zone, garantindo o touchdown. A tentativa de extra point pra fora deixava a partida em 6 a 0. Ainda no primeiro quarto a defesa do Moon Howlers apareceu bem na red zone, forçando um turnover on downs mesmo com a bola chegando na sua linha de 2 jardas.

No segundo período, as duas defesas apareceram novamente e o Moon Howlers teve sua chance de pontuar, mas, o field goal de 45 jardas não foi convertido. No final do quarto o Armada chegou novamente à porta da end zone adversária e, desta vez, não perdoou. O running back #16 Jardel Teles correu direto pra end zone e garantiu o TD. A conversão de dois pontos do QB Nicolas do Canto para o wide receiver Mau Mau deixava o jogo em 14 a 0, quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro período novamente o ataque do Armada chegaria à end zone. Desta vez, o QB Nicolas do Canto encontrou um belo passe para o wide receiver #86 Daniel, que agarrou a bola e garantiu o TD. A conversão de dois pontos garantida em novo passe do Nicolas, desta vez para o Jordão Farias, deixava a partida em 22 a 0.

Já no último quarto os donos da casa pontuariam mais uma vez, deixando um TD em cada período. Nicolas do Canto encontrou o WR #87 Pedro Boni numa rota slant e o recebedor garantiu a posse numa linda recepção, entrando na end zone. Na conversão de dois pontos, Nicolas encontrou o WR Mau Mau que se esticou e cruzou o plano de goal. Assim, a partida chegava ao fim. Placar final, Armada Lions 30 a 0 Moon Howlers.

Com a vitória o Armada garantiu a classificação aos playoffs da Conferência Sul da Liga BFA Acesso. Já o Moon Howlers agora precisa contar com duas derrotas do Porto Alegre Gorillas nas duas partidas que faltam (a primeira, amanhã, contra o Juventude FA) e vencer o Brown Spiders na última rodada para continuar com chances de classificação.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Armada na partida.

#18 Nicolas do Canto (QB): dois passes para touchdown; três passes para conversão de dois pontos;
#86 Daniel (WR): uma recepção para touchdown;
#87 Pedro Boni (WR): uma recepção para touchdown;
Mau Mau (WR): duas recepções para conversão de dois pontos;
#84 Jordão Farias (WR): uma recepção para conversão de dois pontos;
#99 Heleno Garay (DE): um fumble recuperado para touchdown;
#16 Jardel Teles (RB): uma corrida para touchdown.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s