Fernando Alves analisa vitória sobre Gaspar e sequência do Croco na BFA Elite

Na última rodada da Conferência Sul da Liga BFA Elite, o Coritiba Crocodiles deu uma grande demonstração de força e venceu o Gaspar Black Hawks, fora de casa, como você viu aqui, no FA Paranaense. Vale lembrar que essa vitória foi fundamental para manter a equipe viva na competição. Para o head coach da equipe, Fernando Alves, o Croco está jogando os playoffs daqui em diante na competição.

pre jogo 02

A vitória do Croco sobre o Gaspar mostrou que, além da grande força do Croco, a Conferência Sul da Liga BFA Elite é, provavelmente, a mais equilibrada da competição nacional. Para o head coach da equipe, Fernando Alves, o time precisa tratar todo jogo como decisão daqui em diante. “A importância [da vitória], sem dúvida, foi permitir que nos mantivéssemos vivos no campeonato. Como mencionei antes, Gaspar foi o primeiro jogo de playoffs para o Croco. Precisamos vencer tudo daqui até dezembro se quisermos ser campeões. O ataque, na nossa opinião, finalmente encaixou e mostrou que pode capitalizar seus drives”.

pre jogo 01 - fernando alves
Fernando Alves, head coach do Coritiba Crocodiles (Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Na parte ofensiva, esta foi a primeira partida em que a equipe curitibana optou por entrar com Elijah Freeman no comando do ataque, substituindo o experiente Ramon “Mamão” Martire. Para o head coach, ter dois quarterbacks com estilos de jogo diferentes possibilita a realização destas alterações: “Optamos pelo Elijah no jogo contra o Gaspar porque vimos a oportunidade de utilizar um QB com maior mobilidade contra a defesa deles. O Elijah tem essa característica dual-threat enquanto o Mamão é um pocket passer nato. São perfis diferentes, que são mais adequados para defesas diferentes. Quisemos mostrar para o Gaspar um look que eles não tinham em vídeo até então para estudar e com isso buscamos surpreendê-los”.

O head coach apenas não revelou se esta alteração será definitiva na escalação da equipe: “justamente pela questão da surpresa, não posso dizer quem será o QB contra Jaraguá”.

Neste domingo, o Coritiba entra em campo novamente, desta vez no Croco Stadium, em Curitiba, contra o Jaraguá Breakers, de Santa Catarina. Para o técnico, a execução precisa continuar sendo alta para o time sair com a vitória: “Acredito que a execução será o fator principal contra Jaraguá. Precisamos vencer para seguir vivos no campeonato e dependemos de resultados indiretos para isso. As chances não são grandes de classificação, mas enquanto houver chances, precisamos fazer a nossa parte”.

O Coritiba Crocodiles entra em campo neste domingo, 29 de setembro, a partir das 14h, para enfrentar o Jaraguá Breakers. O jogo será no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR) e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s