Para Daniel Cabral, Brown Spiders precisa pensar num jogo por vez para buscar o acesso

Após os resultados dos últimos finais de semana, o Brown Spiders está garantido nos playoffs da Conferência Sul da Liga BFA Acesso, sendo um passo importantíssimo da equipe rumo ao retorno à elite do futebol americano nacional. Mas, para o coordenador ofensivo do time, Daniel Cabral, é necessário seguir pensando num jogo por vez para que a conquista seja alcançada.

Brown Spiders_ 01

Após não conseguir avançar aos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano (nome anterior à Liga BFA Acesso) em 2018, o Brown Spiders chegou nesta temporada querendo mostrar um resultado e desempenho melhor que no ano passado. Com essa mentalidade a equipe conquistou duas vitórias nas duas partidas disputadas até aqui na competição nacional.

Relembre aqui como foi a vitória da equipe sobre o Santa Cruz Chacais.

Brown Spiders_ Daniel CabralSegundo o coordenador de ataque da equipe, mesmo com os triunfos, sua unidade ainda tem espaço para evolução: “As duas vitórias vieram de desempenhos muito bons da nossa defesa em primeiro lugar. Não posso ser hipócrita como coach do ataque e dizer que estamos satisfeitos com nosso desempenho ofensivo. Acho que esse time entrou focado desde o começo do ano no nosso objetivo final, que ainda está longe. Vaga nos playoffs não é garantia de nada. Mas, no ataque, o lado positivo é que nunca estivemos tão confortáveis e cientes do que somos, da nossa identidade”.

Mesmo com o bom desempenho apresentado até aqui, o Brown Spiders sabe que o caminho até o acesso ainda é longo. Ao lado dos curitibanos, três equipes gaúchas também já se garantiram para os playoffs, restando definir apenas quais serão os confrontos das semifinais e de quem serão os mandos: Armada Lions, Canoas Bulls e Porto Alegre Gorillas.

Veja aqui como foi a vitória do Brown Spiders sobre o Moon Howlers.

Mas, para o coordenador de ataque, é preciso fazer as coisas com calma: “Um jogo de cada vez! Primeiro precisamos vencer o Bulls para tentar garantir ao menos o primeiro jogo de playoff em casa. Depois disso precisamos confirmar nossa vaga e tentar vantagem de campo vencendo o Moon Howlers. Depois disso, playoffs é aquela coisa: não existe uma segunda chance, não tem como perder e tentar se recuperar na próxima semana. Então tentamos manter a cabeça a cabeça de todos no lugar, no adversário da vez. Precisamos manter os atletas focados nos objetivos e, apesar de um ano longo, continuar motivando cada um para dar o máximo de si agora”.

A próxima partida do Brown Spiders será contra o Bulls FA e é claro que você vai ficar sabendo de tudo sobre o jogo aqui, no FA Paranaense.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s