Brown Spiders tem bela atuação e vence Bulls FA em Curitiba pela Liga BFA Acesso

O Brown Spiders (3-0) venceu o Bulls FA (3-1) por 50 a 9 na tarde deste sábado, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Acesso. A vitória contra a boa equipe gaúcha foi uma importante demonstração de força dos curitibanos, que seguem sua caminhada rumo à elite do futebol americano nacional em 2020.

Com os dois ataques demorando a engrenar, foi a defesa do Brown Spiders a primeira a pontuar. A equipe contou com um ótimo trabalho do seu punter, #6 Abner Santos, que colocou a bola na linha de 4 jardas do adversário. Aí, uma falha no hand off fez a bola ficar pipocando na end zone, obrigando o quarterback #20 Antonio Paz se jogar pra segurá-la. O linebacker #49 Fabio Marques garantiu o safety, caindo por cima do QB e colocando dois pontos no placar.

Com a posse da bola o ataque da equipe conseguiu caminhar bem em campo e chegar à sua pontuação. Ao final, a linha ofensiva abriu um grande espaço para o running back #22 Thaylon, que correu 15 jardas até o touchdown. O extra point convertido pelo kicker #2 Fracaro deixava o placar em 9 a 0.

Já no final dos primeiros 12 minutos, novamente a defesa da equipe pontuou. O safety #40 Nutela fez uma bela jogada, forçando e recuperando um fumble, carregando a bola até a end zone e anotando o TD. Novamente, o XP era convertido pelo #2 Fracaro.

No começo do segundo quarto, novamente o Brown Spiders mostrou a importância de um trabalho bem feito com o time de especialistas, bloqueando a tentativa de punt do Bulls FA. Aí, a bola sobrou na end zone e o wide receiver #11 Tuleskinho a recuperou, anotando o TD. O XP, novamente, era convertido pelo #2 Fracaro, deixando o placar em 23 a 0, que se manteria até o intervalo.

No terceiro período os donos da casa viram a tentativa de field goal de 55 jardas ser bloqueada, devolvendo a bola para os visitantes numa boa posição de campo. Aí, a equipe gaúcha teve uma boa campanha e terminou mexendo no marcador, com um field goal de 25 jardas do K #37 Vinicius, num placar que se manteria até o final do quarto.

No começo dos 12 minutos finais o BS ampliou a vantagem, tranquilizando o jogo para os donos da casa, novamente com a defesa: o cornerback #23 Waldir Martins Neto leu bem a jogada e agarrou o passe, correndo cerca de 20 jardas até a end zone. O XP novamente seria convertido pelo #2 Fracaro.

Na sequência o Bulls FA chegou a sua única pontuação ofensiva da partida, num lindo passe do QB #12 Lucas para o WR #82 Vitor Rhoden. A conversão de dois pontos mal sucedida mantinha o placar em 30 a 9, com pouco mais de 9 minutos no relógio. No último quarto os donos da casa conseguiriam mais três touchdowns, conseguindo fazer um saldo importante para a sequência do campeonato.

Primeiro, numa campanha que contou com conversão de quarta descida num fake punt, que o #51 Igor Nardini avançou mais de 30 jardas. Ao final, o QB #4 Hulyan correu 6 jardas pela lateral e garantiu o TD. O segundo, em corrida de 6 jardas do próprio Nardini, que ganhou seus snaps como running back. Por fim, novamente Hulyan cruzaria a end zone, desta vez num QB sneak na linha de 1 jarda, capitalizando o turnover no fumble forçado pelo linebacker #7 Candioto.

Com dois dos três extra points tentados pelo kicker #6 Abner Santos sendo convertidos, a partida chegava ao fim. Placar final, Brown Spiders 50 a 9 Bulls FA.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações das equipes.

Brown Spiders:
#4 Hulyan (QB): duas corridas para touchdown;
#22 Thaylon (RB): uma corrida para touchdown;
#51 Igor Nardini (RB): uma corrida para touchdown;
#11 Tuleskinho (WR): um punt bloqueado recuperado para touchdown;
#49 Fabio Marques (LB): um safety forçado;
#40 Nutela (S): um fumble forçado e recuperado para touchdown;
#23 Waldir Martins Neto (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six)
#2 Fracaro (K): quatro extra points convertido;
#6 Abner Santos (P/K): dois extra points convertido.

Bulls FA:
#12 Lucas (QB): um passe para touchdown;
#82 Vitor Rhoden (WR): uma recepção para touchdown;
#37 Vinicius (K): um field goal convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s