Silverhawks vence Big Riders e garante a liderança no grupo B da Liga BFA Feminino

O Curitiba Silverhawks (3-0) venceu o America Big Riders (2-1) por 27 a 0 na tarde deste domingo chuvoso, no Croco Stadium, em Curitiba, em partida válida pelo Grupo B da Liga BFA Feminino. A vitória garantiu à equipe curitibana a liderança da chave ao final da temporada regular e o avanço às semifinais da competição nacional, além de ter sido o primeiro triunfo sobre a experiente equipe carioca.

 

O jogo começou complicado para o ataque do Big Riders. Após duas faltas a equipe se viu numa 3ª para 20, na linha de 10 jardas. Aí, o snap foi muito alto e a quarterback #18 Sarah não conseguiu agarrar a bola, que ficou solta na end zone. Então, a linebacker #56 Maier não deixou a oportunidade passar e garantiu o touchdown defensivo. O extra point convertido pela kicker #73 Jo Bertoja deixava o placar em 7 a 0 logo no início da partida.

Logo depois, o Silverhawks conseguiu caminhar bem com seu ataque, chegando até a linha de 12 jardas. Aí, a defesa das cariocas apareceu, forçando a entrada do time de especialistas. Porém, o chute de 34 jardas não teve força e as donas da casa saíram de campo sem ampliar a vantagem.

 

No segundo período, novamente a defesa das curitibanas foi bem e a safety #33 Poly interceptou o passe do Big Riders e colocou seu ataque em campo já na linha de 23 jardas. Porém, a equipe não conseguiu capitalizar o turnover, cometendo um fumble na corrida da running back #1 Kaê, na linha de uma jarda. Antes do jogo ir para o intervalo a equipe novamente desperdiçaria um field goal, desta vez de 23 jardas, que bateu na trave.

Porém, logo na primeira campanha do terceiro período, o ataque Silverhawks chegaria à sua pontuação, numa campanha que contou com a #58 Amanda Ramos recuperando um punt que a retornadora do Big Riders cometeu um muff. Ao final, a QB #12 Ester Alencar lançou para a wide receiver #13 Suzane Lustosa, que recebeu entre duas defensoras, se livrou delas e correu até a end zone, numa conexão de 52 jardas. O XP desta vez não era convertido, deixando o placar em 13 a 0.

 

Com a defesa do Silverhawks tirando o ataque do America rapidamente de campo, com um 3 and out, o ataque da equipe percebeu que o momento da partida estava todo a seu favor – e aproveitou isso. Logo no primeiro snap, Ester Alencar mostrou seu atleticismo e, aproveitando os bloqueios e quebrando tackles, correu 35 jardas até a end zone, garantindo o TD. O XP convertido pela Bertoja colocava o placar em 20 a 0, com pouco mais de 5 minutos a serem jogados no terceiro período.

Já nos 12 minutos finais as donas da casa encontrariam a pontuação que determinaria o placar final. A jogada da campanha (e, provavelmente, a mais bonita do jog) veio num lindo passe da #12 Ester Alencar para a wide receiver #85 Jamille Pallu, que quebrou um par de tackles e avançou 66 jardas (!) até ser derrubada, na linha de 7. Ao final a própria Ester correria 3 jardas e entraria na end zone anotando o TD logo depois, com o XP sendo convertido novamente pela #73 Bertoja.

Antes da partida acabar ainda daria tempo para a safety #31 Edi interceptar o passe da Sarah, colocando um ponto final no jogo. Placar final, Curitiba Silverhawks 27 a 0 America Big Riders.

Confira abaixo as responsáveis pelas pontuações do Silverhawks na partida.

#12 Ester Alencar (QB): um passe para touchdonw; duas corridas para touchdown;
#13 Suzane Lustosa (WR): uma recepção para touchdown;
#56 Maier (56): um fumble recuperado para touchdown;
#73 Bertoja (K): três extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s