HP perde para Timbó Rex em Curitiba e agora as duas equipes miram nos playoffs

O Timbó Rex (5-1) venceu o Paraná HP (3-3) por 37 a 13 numa ensolarada tarde de domingo, em Curitiba, no Croco Stadium, em partida válida pela temporada regular da Liga BFA Elite. A vitória dos catarinenses foi construída com base num jogo terrestre bastante forte, além de uma defesa que pressionou muito bem o ataque da equipe curitibana. Com o triunfo, o time de Timbó garante o primeiro lugar da Conferência, enquanto que o HP fica com a quarta colocação na temporada regular.

Já na primeira campanha o Timbó Rex impôs o seu jogo terrestre. Ao final, o experiente running back #23 Clair José correu uma jarda para garantir o touchdown. O extra point convertido pelo kicker #99 Verdugo colocava 7 a 0 no placar. Logo depois, com a defesa tirando o ataque do HP com um 3 and out, os catarinenses estavam de volta com sua unidade ofensiva em campo.

Aí, mais uma vez a equipe mostrou sua força e chegou até a red zone. Já na linha de quatro jardas, o quarterback #7 Bassani encontrou o wide receiver #13 Barcelos que, numa rota slant, agarrou o passe e entrou na end zone, garantindo o TD. O XP novamente convertido pelo #99 Verdugo deixava o jogo em 14 a 0.

No segundo quarto o HP conseguiu sua primeira campanha com renovação de descidas, mas, não avançou muito. Ao final, no momento do punt, o long snap foi muito baixo, não dando condições para o punter #7 Moletta chutar a bola pra longe. Como resultado, o atleta apenas se jogou sobre a bola, dando a posse aos catarinenses já na linha de 7 jardas. Aí, bastou um snap e uma corrida do RB #40 Bruno Francisconi para o time ampliar a vantagem. Com XP convertido, o jogo ficava em 21 a 0.

Na posse de bola seguinte, Moletta se redimiu da campanha anterior e mostrou por que o time de especialistas é importante, colocando o Rex na linha de 1 jarda. Aí, a defesa do HP conseguiu derrubar o running back do TRex dentro da end zone, garantindo dois pontos com o safety anotado.

Na sequência a equipe paranaense aproveitou o momento do jogo e chegou ao seu touchdown com o ataque, em um lindo passe do quarterback #6 Mateus Rosa para o WR #85 Lundgren. A tentativa de conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do RB #28 Patrick deixava o jogo em 21 a 10, na metade do segundo quarto.

Com uma campanha final muito bem trabalhada, o HP diminuiria ainda mais a vantagem, levando o jogo para o intervalo com diferença de apenas uma posse. O time chegou até a red zone adversária, mas, não conseguiu o TD. Ao invés disso, o kicker #15 Lucas Vozniak converteu um field goal de 22 jardas, deixando o jogo em 21 a 13.

Após o intervalo o HP conseguiu manter o momento do jogo ao seu lado, forçando um fumble na sua própria linha de 3 jardas, impedindo um TD do Rex. Mas, o ataque da equipe não conseguiu capitalizar e o time foi para o punt. O chute acabou saindo curto, dando a posse novamente para o Rex já na linha de 26. Aí, bastou um snap para o #23 Clair chegar novamente até a end zone. O XP novamente convertido deixava a partida em 28 a 13.

Na campanha ofensiva seguinte, iniciada já na linha de 39 jardas, novamente o Rex pontuaria, desta vez com o time de especialistas. O K #99 Verdugo converteu o field goal de 31 jardas, deixando o jogo em 31 a 13, com o terceiro período já se encerrando.

Nos 12 minutos finais apenas os visitantes voltariam a mexer no marcador. Em mais uma campanha iniciada já no campo de ataque (linha de 36 jardas), o quarterback #7 Bassani encontrou o wide receiver #15 João Pujoni que agarrou a bola, quebrou um par de tackles e entrou na end zone, com tentativa de dois pontos mal sucedida. Assim, a partida chegaria ao final: Paraná HP 13 a 37 Timbó Rex.

Com a vitória o time de Santa Catarina garante a liderança da Conferência Sul da Liga BFA Elite, enquanto que o Paraná HP ficou na quarta posição. Assim, as duas equipes voltarão a se enfrentar na primeira rodada dos playoffs, dessa vem, em Timbó.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Paraná HP:
#6 Mateus Rosa (QB): um passe para touchdown;
#85 Lundgren (WR): uma recepção para touchdown;
#28 Patrick Oliveira (RB): uma corrida para conversão de dois pontos;
#15 Lucas Vozniak (K): um field goal convertido.

Timbó Rex:
#7 Bassani (QB): dois passes para touchdown;
#13 Barcelos (WR): uma recepção para touchdown;
#15 Pujoni (WR): uma recepção para touchdown;
#23 Clair José (RB): duas corridas para touchdown;
#40 Bruno Francisconi (RB): uma corrida para touchdown;
#99 Verdugo (K): um field goal convertido; quatro extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s