DarkWolves vence Street Dogs e se classifica aos playoffs da Copa Sul

O Guarapuava DarkWolves (2-1) veio até Campo Largo e, neste domingo pela manhã, venceu o Street Dogs (1-2) por 10 a 0, em partida válida pela Copa Sul. A vitória deu ao time do interior do Paraná a classificação para os playoffs da competição regional, enquanto que os Dogs, da região metropolitana de Curitiba, foram eliminados do certame.

O Street Dogs começou jogando bem e impondo seu jogo terrestre, conseguindo chegar até a red zone logo na primeira campanha. Mas aí as faltas colocaram o time pra trás, tendo que chutar um field goal de 35 jardas. A tentativa do kicker #3 Mauro Costa foi curta e o jogo permanecia 0 a 0. Do outro lado, a defesa dos donos da casa apareceu bem e forçou um fumble, impedindo que o time de Guarapuava pontuasse.

Porém, já no início do segundo quarto, foi a vez da defesa do DarkWolves dar seu cartão de visitas e interceptar o passe do quarterback #12 Matheus Brantes, com o #30 Rigoni. O time caminhou bem em campo e acertou um FG de 40 jardas, mas, um false start anulou a jogada. Na nova tentativa, desta vez de 45 jardas, o chute não foi convertido pelo kicker #2 Detoni.

Até o final do segundo período apenas um turnover de cada lado colocaria emoção no jogo, mas, nada que alterasse o placar. Assim o jogo ia para o intervalo em 0 a 0.

No terceiro período o DarkWolves novamente teve uma boa campanha, chegando na linha de 12 jardas do campo de ataque. Aí, a defesa do Street Dogs não permitiu mais avanço, forçando a entrada do time de especialistas. O chute de 34 jardas foi convertido pelo #2 Detoni, mas, novamente, uma falta de false start anularia a jogada. Aí, com a tentativa ficando cinco jardas mais longe, o chute não foi convertido.

Antes do terceiro período acabar, a defesa do time de Guarapuava forçou um fumble e recuperou a bola já no campo de ataque. Mas, novamente a tentativa de field goal, desta vez de 47 jardas, não foi convertida.

No último período, já nos quatro minutos finais, o Street Dogs cometeu mais um turnover, com o fumble sendo recuperado pelo #10 Borsato. Colocando o ataque em campo, novamente os visitantes conseguiram uma campanha positiva, tendo uma quarta descida já na red zone. A equipe optou por ir para o field goal e o kicker #Detoni mostrou que a escolha de confiar no seu pé foi acertada, colocando a tentativa de 30 jardas lá dentro e deixando o placar em 3 a 0, com 1:06 no relógio para o fim da partida.

Com o ataque em campo, o Street Dogs precisaria caminhar rapidamente para tentar empatar ou virar a partida. Com isso, o QB #12 Brantes acabou forçando um passe em profundidade, mas, sem sucesso. O safety #47 Darlan França leu muito bem a jogada, agarrou a bola e correu cerca de 60 jardas até a end zone para garantir a pick six. O extra point convertido pelo Detoni dava números finais à partida: Street Dogs 0 a 10 Guarapuava DarkWolves.

Com a vitória, o DarkWolves garantiu a sua passagem para as semifinais da Copa Sul de Futebol Americano, ficando com duas vitórias e uma derrota no Grupo Norte. Já o Street Dogs, com uma vitória em três partidas, dá adeus às competições oficiais nesta temporada.

Confira abaixo um resumo das pontuações do DarkWolves no jogo:

#47 Darlan França (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);

#2 Detoni (K): um field goal convertido; um extra point convertido.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s