Guardian Saints vence Wolves, garante liderança e segue invicto na Copa Sul

O Curitiba Guardian Saints (3-0) viajou para o interior do estado e venceu o Wolves UTPFR-CP Futebol Americano (0-3) por 41 a 13 na tarde deste domingo, em partida válida pela Copa Sul de Futebol Americano. A vitória garante ao Guardian Saints a liderança do Grupo Norte da competição regional, enquanto o Wolves encerra a sua primeira participação em competições oficiais na história.

_01_face

O primeiro quarto começou bastante movimentado em Cornélio Procópio, com o Guardian Saints anotando duas pontuações, ambas com o #3 Darcy convertendo field goals, abrindo 6 a 0 de vantagem. Pouco depois, o #23 Danone recuperou um fumble pelo time da casa e retornou para o touchdown. O extra point convertido pelo #1 Chupeta virava a partida, deixando o jogo em 7 a 6 quando chegávamos ao final do primeiro período.

Com um segundo quarto disputado, as duas defesas começaram a aparecer mais, dificultando o trabalho das unidades ofensivas. Mas, os curitibanos colocaram sua experiência em campo e anotaram seu primeiro touchdown da partida, em corrida do running back #29 Boizão. A conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do quarterback #10 Leandro Matias deixava o jogo em 14 a 7 para os visitantes, quando chegávamos  ao intervalo.

No terceiro período os donos da casa começaram empolgados, pontuando numa conexão bastante longa do quarterback #12 Vinicius para o wide receiver #17 Marcelo “Maranhão”, que agarrou o passe e bateu toda defesa do Guardian Saints para anotar o TD. Porém, o extra point bloqueado mantinha a equipe atrás do placar, ficando em 14 a 13.

Ainda no terceiro período, o Guardian Saints mostrou que também estavam com o nível de concentração lá em cima e ampliaram a vantagem, desta vez em passe do experiente quarterback #12 Xavier o tight end #87 Belio, que quebrou um par de tackles e entrou na end zone. O XP foi convertido pelo kicker #3 Darcy.

Já no quarto período, novo touchdown da equipe, em novo passe de Xavier, desta vez para o WR #7 Giulio. O XP novamente era convertido pelo Darcy, deixando o jogo em 28 a 13. Antes do final da partida, deu tempo para mais dois touchdowns dos visitantes: o primeiro, em passe do Xavier para o WR #5 Caio Icaro; o segundo, em nova corrida do #29 Boizão. Com um dos dois extra points convertidos pelo #3 Darcy, o jogo chegava ao fim. Placar final, Curitiba Guardian Saints 41 a 13 Wolves UTFPR CP.

Com a vitória o Guardian Saints garantiu a liderança do Grupo Norte da Copa Sul, com 100% de aproveitamento (3 vitórias em 3 partidas) e agora coloca o foco nos playoffs da competição regional. Já a equipe de Cornélio Procópio, com 3 derrotas, encerrou sua primeira participação em competições oficiais.

Confira abaixo um resumo das pontuações da partida.

Wolves UTFPR-CP:
#12 Vinicius (QB): um passe para touchdown;
#17 Marcelo “Maranhão” (WR): uma recepção para touchdown;
#23 Danone: uma recuperação de fumble para touchdown;
#1 Chupeta (K): um extra point convertido.

Curitiba Guardian Saints:
#12 Xavier (QB): três passes para touchdown;
#10 Leandro Matias (QB): uma corrida para conversão de dois pontos;
#87 Belio (TE): uma recepção para touchdown;
#7 Giulio (WR): uma recepção para touchdown;
#5 Caio Icaro (WR): uma recepção para touchdown;
#29 Boizão (RB): duas corridas para touchdown;
#3 Darcy (K): dois field goals convertidos; três extra points convertidos.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s