Brown Spiders vence Moon Howlers e agora se prepara para os playoffs da BFA Acesso

O Brown Spiders (4-0) venceu o Moon Howlers FA (0-4) por 28 a 0 na tarde deste sábado, em Curitiba, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Acesso. A vitória foi fundamental para a equipe curitibana, que garantiu a liderança do grupo e, com isso, jogará todas as partidas em casa daqui pra frente, inclusive numa possível final do Sul. Já o Moon Howlers se despede da temporada, após jogar pela primeira vez em sua história a competição nacional.

 

Após um primeiro tempo sem pontuações a partida foi para o intervalo ainda empatada em 0 a 0. Desta forma, os ajustes das comissões técnicas antes do terceiro período seriam fundamentais para a continuação da partida.

Já no início do terceiro período o Brown Spiders chegaria a sua primeira pontuação, em corrida curta, pelo meio da linha ofensiva, do jovem running back #22 Taylon. A tentativa de conversão de dois pontos bem sucedida em corrida do quarterback #4 Hulyan deixava o placar em 8 a 0, que se manteria até o final do 3º quarto.

Abrindo os 12 minutos final, o BS já começava na beira da end zone, com o ataque próximo da linha de 10 jardas. No segundo snap do período final, novamente o running back Taylon carregaria a bola até a end zone, aproveitando mais um bom trabalho feito pela linha ofensiva e correndo pelo meio. A tentativa de conversão de dois pontos não foi bem sucedida, na tentativa de passe do Hulyan para o wide receiver #16 Anhucci, mantendo o jogo em 14 a 0.

 

Na campanha seguinte, com o ataque do Moon Howlers em campo, foi a vez da defesa do BS mostrar que é uma das melhores da Liga BFA Acesso, pontuando em mais uma partida. O cornerback #23 Waldir Martins Neto agarrou a bola e correu praticamente intocado até a end zone, garantindo a pick six. O extra point convertido pelo kicker #2 Adriano Fracaro colocava a diferença em três posses de bola, 21 a 0.

Ainda daria tempo para mais uma pontuação do Brown Spiders na partida. Após mais uma vez a defesa da equipe aparecer bem, colocando o ataque do Moon Howlers com as costas na parede, os lobos optaram por ir para o punt. Aí, foi a vez do time de especialistas do BS pontuar, bloqueando o punt, que foi recuperado para touchdown pelo experiente #39 Mateus Luz. O XP novamente convertido dava números finais à partida: Brown Spiders 28 a 0 Moon Howlers.

Com a vitória o BS garantiu a liderança da Conferência Sul da Liga BFA Acesso, seguindo invicto na competição após quatro partidas. A equipe enfrentará, pela semifinal da região, o Porto Alegre Gorillas, em Curitiba, em data ainda a ser definida. Já o Moon Howlers fez a sua despedida oficial da temporada 2019, após ter participado, pela primeira vez na sua história, da competição nacional.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações na partida:

#4 Hulyan (QB): uma corrida para conversão de dois pontos;

#22 Taylon (RB): duas corridas para touchdown;

#23 Waldir Martins Neto (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);

#39 Mateus Luz (LB): um punt bloqueado e recuperado para touchdown;

#2 Adriano Fracaro (K): dois extra points convertidos.

(Fotos: Fotógrafa Thais Marques)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s