I Croco Bowl: Coritiba Crocodiles realiza evento com jogo treino entre time adulto e base

O Coritiba Crocodiles realizou no dia 20 de outubro o I Croco Bowl, evento que colocou em campo, frente a frente, o time sub-20 e o time adulto da tradicional equipe da capital paranaense. Além da chance de jogar um contra o outro, o evento garantiu ainda maior visibilidade para os atletas da base da equipe, além da arrecadação de brinquedos para ações sociais.

O Crocodiles é uma das equipes que melhor trabalha seu elenco de base no estado e, com isso, já começou a colher alguns frutos no time principal. O evento, que tende a ser anual a partir de agora, vem para coroar o que a equipe já faz com os meninos. Foi isso que nos disse Adan Rodriguez, presidente do time, que falou ainda que esta não foi a primeira ação do tipo realizada.

“Esse foi o segundo Croco Bowl que fizemos”, disse o presidente. “O primeiro foi interno, ano passado, como um evento teste num dia de treino do time. E deu super certo, foi muito válido. Os meninos ficaram muito empolgados por jogarem contra os coaches, só vejo pontos positivos nesse confronto que fazemos entre as duas equipes”.

Leticia Moura 01Ainda de acordo com Adan, o evento serve também como ponto de virada para os atletas, saindo da base e indo para o time adulto: “Já tínhamos separado esse evento em nosso cronograma desde o início do ano, então faremos ele anualmente. Ele serve para testarmos nossos jogadores da categoria de base, pois alguns, ao final do ano, subirão para o time adulto. Então, serve para avaliarmos estes guris”.

Um dos jovens atletas, que já ganhou seus snaps no time principal, é o linebacker #55 Vinicius Damo, que falou conosco sobre o sério trabalho feito pelo Croco no sub20: “Eu acredito que a categoria de base foi muito importante para que hoje eu pudesse jogar em um alto nível na equipe adulta. O trabalho que o croco fez e vem fazendo com os atletas da base é, sem dúvida, algo que vai fazer muita diferença no futuro. Esse time me acolheu desde quando eu fui aprovado no try out e sempre que precisei de ajuda com o playbook, com fundamentos, sempre tinha alguém para me ajudar, me ensinar, me corrigir, não importava o horário e nem o dia. Sempre que eu mandasse uma mensagem eles me ajudavam, até mesmo em assuntos pessoais, realmente como uma família”.

 

Outro atleta vindo da base, o Center #64 Giordano Horacio já é fundamental para a linha ofensiva do time adulto. Para o jogador, eventos como esse são importantíssimos: “Este tipo de evento é sensacional para mostrar para os atletas da equipe de base o nível da equipe adulta, para que eles tenham parâmetro do quanto têm que melhorar para chegar lá. Também para mostrar para equipe adulta que a base está crescendo e se desenvolvendo, trás tranquilidade, pois mostra que o Crocodiles aposta no futuro”.

Adan Rodriguez finalizou, falando que essa é uma data muito importante para o calendário da equipe: “Foi um dia especial para o Croco. Tivemos a apresentação das Crococheers, o jogo do adulto e do sub-20 e no intervalo tivemos uma apresentação da nossa escolinha, tanto com a unidade Tarumã quanto a do Portão. Aproveitamos também para arrecadar brinquedos, para a ação de Natal que faremos e distribuiremos em breve”.

(Fotos: Fotógrafa Letícia Moura)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s