Para head coach do Guardian Saints, classificação na Copa Sul mostra que equipe está no caminho certo

O Curitiba Guardian Saints está na semifinal da Copa Sul com uma campanha invicta até aqui na competição: três vitórias em três partidas na temporada regular, além de um bom desempenho dentro de campo. Para o head coach da equipe, Carlos Xavier Jr., isso é uma demonstração que o caminho está certo.

_Guardian Saints 03

Em três jogos até aqui na competição regional foram três vitórias: 37 a 0 contra o Guarapuava DarkWolves (relembre aqui como foi); 30 a 0 contra o Street Dogs (relembre aqui como foi); 41 a 13 sobre o Wolves UTFPR-CP (relembre aqui como foi). Ao todo foram 108 pontos feitos e apenas 13 sofridos, ficando com um saldo de 95.

Segundo Carlos Xavier Jr., head coach e quarterback da equipe, este é um momento que comprova que o caminho que o time percorre está correto: “Acredito que o avanço para semifinal da Copa Sul é um sinal de que estamos no caminho certo para os objetivos que estabelecemos como programa de futebol americano. Vamos cumprir com o que nos propusemos a fazer para o cronograma deste ano, inclusive conquistando resultados que excedem as metas iniciais”.

Reveja aqui o próximo desafio do Guardian Saints na Copa Sul.

Xavier_ facebookAinda de acordo com Xavier, o alcance destas metas traz mais tranqulidade para o elenco: “Isso traz amadurecimento do elenco que almeja novos patamares entre os representantes paranaenses, e um passo mais próximo de um título que desejamos, não só para nossa equipe mas para o estado do Paraná, uma vez que nenhuma equipe paranaense venceu a Copa Sul até agora”.

O head coach finalizou, comentando que em 2019 a equipe tem uma oportunidade que há algum tempo não alcançava: “Em 5 anos de disputa na Copa Sul, conquistamos a divisão paranaense 3 vezes, mas desde 2015 não visitamos as semifinais, portanto este ano temos uma oportunidade melhor de fazer história”.

A semifinal, contra o Blumenau Vikings, está marcada para o dia 9 de novembro a partir das 14h, no Croco Stadium.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s