Head coach do Brown Spiders analisa temporada e comenta desempenho da defesa da equipe

O Brown Spiders está invicto na Liga BFA Acesso, com quatro vitórias em quatro partidas, garantindo a liderança da Conferência Sul da competição. Um dos principais destaques do time, a defesa do BS tem mostrado que deve sim ser temida, forçando turnovers e pontuando. Segundo o head coach da equipe, Wayne Lucero, o treino duro e a filosofia implementada são fundamentais para alcançar este resultado.

_Wayne Lucero 01

Após não avançar aos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano no ano passado (competição correspondente à Liga BFA Acesso nessa temporada), o Brown Spiders mostrou que subiu de nível em 2019, garantindo quatro vitórias e a liderança da Conferência Sul. Assim, a equipe terá a chance de jogar a semifinal e uma possível final em Curitiba – sem ter que viajar.

Segundo o head coach da equipe, Wayne Lucero, o time tem mostrado muita evolução – mas, ainda há espaço para melhorar: “Pra nós a primeira fase foi mais ou menos como a gente achou que seria”, disse Wayne. “A saída do Maringa Pyros deu mais tempo pra nos prepararmos, mas, mesmo assim a gente sabia que tinha que ganhar todos os jogos para ser seed #1. Não foi fácil, tínhamos vários desafios, mas nos últimos jogos melhoramos muitas coisas. E eu acho que podemos jogar melhor ainda”.

_Wayne Lucero 02-faceWayne falou também que o fator do mando de campo era crucial no planejamento da equipe: “Para nós foi muito importante alcançarmos o primeiro seed. A gente sempre está pensando como diminuir os custos que um jogador pode ter por ano. Então, para mim, foi uma meta muito importante e estou muito feliz que alcançamos isso”.

Nas quatro partidas, o Brown Spiders teve seis touchdowns defensivos. Wayne disse estar feliz em ver o desempenho da unidade em campo: “A defesa tá jogando bem. A maioria deles já jogam juntos há bastante tempo e, além disso, adicionamos alguns atletas quem entraram bem. É o segundo ano jogando nessa sistema e realmente eles acreditam no sistema e na filosofia. Eles treinam duro e acharam alegria em tudo que estão fazendo dentro de campo”.

Além do trabalho defensivo, o time de especialistas da equipe também vem sendo impactante, tendo, inclusive, anotado dois TDs em punts bloqueados. Wayne também ressaltou o trabalho desta unidade: “Além da defesa, o time de especialistas está jogando muito bem também. O Anderson Candioto está fazendo bom trabalho com eles.
Com o ataque jogando melhor a gente tem todo para jogar bem nos playoffs”.

Pela semifinal da Conferência Sul, o Brown Spiders enfrentará os gaúchos do Porto Alegre Gorillas, em Curitiba. A data e local da partida ainda não foram anunciados, mas, deve ocorrer no fim de semana do dia 23 de novembro.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s