Guardian Saints joga semifinal da Copa Sul neste sábado, contra Blumenau Vikings

O Curitiba Guardian Saints entra em campo neste sábado, 9 de novembro, a partir das 14h no Croco Stadium, quando enfrentará o Blumenal Vikings, pela semifinal da Copa Sul de Futebol Americano. A partida, uma das principais da história da equipe curitibana, definirá quem chegará à final do certame e, segundo o head coach, o time vem se preparando fortemente para esse momento.

pre jogo 01

O Guardian Saints fez uma campanha invicta até aqui na competição regional, com três vitórias em três partidas, contra os também paranaenses Street Dogs, Guarapuava DarkWolves e Wolves UTFPR-CP. Agora, o time fez uma preparação especial para o confronto da semifinal, visando mais um triunfo.

Foi isso que nos disse o head coach da equipe, Carlos Xavier Jr.. “Já projetávamos o que fazer nos playoffs desde o final do segundo jogo da fase regular, mas como esperávamos a resolução das outras divisões não podíamos fechar o plano de ação”, disse o técnico. “Uma vez definido o adversário, fizemos treinos teóricos na nossa parceira Uni Dom Bosco e começamos a trabalhar o plano de jogo para o Vikings. Eles possuem variações de formação no ataque, o que levou a ajustes na defesa, e a defesa deles é muito bem postada (além de atlética). Por isso queremos controlar os potenciais do adversário. A torcida pode esperar por um Guardian Saints mais maduro, que vem melhorando a cada jogo, além da certeza que estamos prontos”.

Xavier_ facebookAlém disso, o fator de jogar uma decisão, uma partida classificatória para a final, pode mexer com o emocional dos atletas. Mas, segundo Xavier, todos estão conscientes do momento: “Os atletas compraram a ideia, eu avisei a eles e aqueles que dão suporte aos atletas que neste mês eles respiram, suam e sangram futebol americano, portanto, combinem os eventos sociais para depois da Copa, pois a prioridade de todos é ganhar este título tão almejado pela equipe e estado. Todos estão ansiosos para entrar em campo e mostrar seu melhor, pois são muito melhores do que no começo da competição”.

Com essa mentalidade, o Guardian Saints entra em campo contra o Blumenau Vikings neste sábado, 9 de novembro, a partir das 14h, no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s