Brown Spiders vence Porto Alegre Gorillas e está na decisão da Conferência Sul da Liga BFA Acesso

O Brown Spiders venceu o Porto Alegre Gorillas por 36 a 2, em partida realizada em Curitiba, válida pela semifinal da Conferência Sul da Liga BFA Acesso. Com a vitória, conquistada numa bela atuação tanto ofensiva quanto defensiva da equipe paranaense, o time agora se prepara para a grande decisão da conferência, na partida que vale a vaga na Liga BFA Elite, enfrentando o Armada Lions, do Rio Grande do Sul.

A primeira campanha do Brown Spiders tinha tudo para ser positiva, mas, não foi. O ataque pegou a bola já na linha de 23 jardase, mesmo assim, não conseguiu avançar. Ao final, um holding cometido no momento da conversão do field goal de 42 jardas, que havia sido garantido pelo kicker #2 Fracaro, forçou a equipe a chutar um punt. Na sequência, a defesa dos curitibanos apareceu bem e o cornerback #26 Flavio Carvalho interceptou o passe, dando nova chance para o ataque.

Com a nova oportunidade, a equipe conseguiu capitalizar. O quarterback #4 Hulyan Anzoategui encontrou um lindo passe para o wide receiver #9 Fernando Latke, que conseguiu uma boa separação e correu direto para a end zone, garantindo o touchdown em conexão de 47 jardas. O extra point convertido pelo K #2 Fracaro deixava o jogo em 7 a 0.

Na sequência, novamente a defesa da equipe apareceria, desta vez em interceptação do CB #23 Waldir Martins Neto, que vem fazendo uma Liga BFA de altíssimo nível. Aí, bastou um snap para o running back #29 Mike correr 52 jardas (!) para garantir o TD. O XP desta vez era bloqueado, deixando o jogo em 13 a 0, quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

No segundo período a boa atuação do ataque do BS continuou e, numa quarta descida, o QB #4 Hulyan novamente conseguiu um bonito passe, desta vez para o WR #16 Vinicius Anhucci, que agarrou a bola já na end zone, garantindo uma conexão de 19 jardas para TD. O XP convertido pelo Fracaro deixava a partida em 20 a 0.

Ainda antes do intervalo daria tempo para os donos da casa conseguirem ampliar ainda mais a vantagem, aproveitando uma boa posição de campo, após um snap ruim no punt do Gorillas. O running back #22 Taylon correu cinco jardas e mergulhou na end zone para garantir o TD. O XP novamente convertido deixava o jogo em 27 a 0, placar que se manteria até o intervalo.

No segundo tempo foi o momento do time de especialistas do Spiders brilhar. O punter #6 Abner Santos se livrou bem da pressão e, correndo para a lateral, conseguiu chutar a bola, que parou na linha de três jardas do campo adversário. Com as costas na parede, a defesa da equipe concluiu o trabalho e forçou um safety, com o #40 Nutela derrubando o running back dentro da end zone, deixando o jogo em 29 a 0.

Os visitantes conseguiram sua única pontuação ainda no final do terceiro período, com o defensive end #98 Thiago forçando um safety, também derrubando o RB do BS dentro da end zone.

Já no período final a defesa do Brown Spiders aparecer novamente e o safety #47 Matuella interceptou um passe, correndo até a end zone e garantindo a pick six. O XP novamente convertido pelo Fracaro daria números finais à partida. Placar final, Brown Spiders 36 a 2 Porto Alegre Gorillas.

Com a vitória, o Brown Spiders segue invicto na competição e decidirá quem será o grande campeão, que fica também com a vaga na Liga BFA Elite 2020, contra o também invicto Armada Lions, que venceu o Canoas Bulls na outra semifinal da Conferência. A partida ainda não possui data confirmada, mas, deve ocorrer no final de semana do dia 7 de dezembro.

Confira abaixo um resumo dos responsáveis pelas pontuações da partida.

Brown Spiders:
#4 Hulyan (QB): dois passes para touchdown;
#9 Fernando Latke (WR): uma recepção para touchdown;
#16 Vinicius Anhucci (WR): uma recepção para touchdown;
#29 Mike (RB): uma corrida para touchdown;
#22 Taylon (RB): uma corrida para touchdown;
#40 Nutela (S): um safety forçado;
#47 Matuella (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#2 Adriano Fracaro (K): três extra points convertidos.

Porto Alegre Gorillas:
#98 Thiago (DE): um safety forçado.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s