É CAMPEÃO! Brown Spiders vence Armada Lions e conquista a Conferência Sul da Liga BFA Acesso

Foi emocionante até os últimos segundos, como deveria ser o encerramento da temporada 2019 do futebol americano em Curitiba. O Brown Spiders venceu o Armada Lions por 24 a 21 e conquistou o título da Conferência Sul da Liga BFA Acesso, garantindo ainda a vaga na BFA Elite em 2020. E a vitória veio apenas na prorrogação, com um longo field goal convertido pelo experiente kicker #2 Adriano Fracaro.

O jogo começou bom para o Brown Spiders. A defesa conseguiu tirar o ataque do Armada Lions de campo, posicionando a equipe já na linha de 38 jardas. Aí, bastou um snap para o ataque apostar numa trick play muito bem executada: o quarterback #4 Hulyan fez o toss para o wide receiver #16 Vinicius Anhucci, que também atua como QB. Aí, Anhucci lançou em profundidade e encontrou um lindo passe para o WR #9 Fernando Latke, que agarrou a bola e correu para o touchdown. O extra point convertido deixava o placar em 7 a 0, com pouco menos de três minutos jogados na partida.

Mas, ainda no primeiro quarto deu tempo para o Armada pontuar. O quarterback #18 Nicolas lançou para o WR #87 Boni, que agarrou a bola e correu direto para a end zone, numa big play de 58 jardas. O XP convertido pelo kicker #8 Lafaiete deixava o jogo empatado, 7 a 7.

Na posse de bola seguinte, já no segundo quarto, os visitantes ampliaram a vantagem. Agora na linha de 7 jardas, o QB conseguiu seu segundo passe pra TD da partida, desta vez para o WR #86 Daniel. O XP novamente convertido deixava o jogo em 14 a 7, restando nove minutos para o intervalo. Antes do final do período a equipe tentou diminuir a vantagem com um field goal, mas o chute de 37 jardas não teve força nem direção.

Mas, na volta do segundo tempo, o Brown Spiders mostrou que queria sair de campo com a vitória. A equipe se preparava para mais um FG, numa 4ª para 19 jardas, mas, novamente uma trick play apareceu e o #4 Hulyan, que atua como holder no time de especialistas, lançou para o WR #17 Jonas, que quebrou um tackle e correu livre até a end zone. O XP novamente convertido empatava o jogo.

Na sequência, um erro do time de especialistas do Armada custou caro: a equipe não pegou a bola para retornar o kick off, ficando novamente para o ataque do BS. Aí, bastou uma tentativa para o experiente running back #24 Fogaça correr 13 jardas praticamente sem ser tocado e chegar na end zone. O XP anotado pelo Fracaro deixava o jogo em 21 a 14.

Faltando cinco minutos para o final da partida o Armada Lions teve sua última chance de empatar o jogo – e não desperdiçou. Numa campanha que contou com uma conversão de 4ª para 21 jardas o time chegou ao TD, em novo passe do QB Nicolas, novamente para o WR #87 Boni, que agarrou a bola e entrou na end zone. O XP novamente convertido pelo Lafaiete deixava o jogo empatado, com 39 segundos no relógio.

O Brown Spiders teve ainda a última chance de vencer no tempo normal, mas, a tentativa de 47 jardas do #2 Fracaro foi pra fora.

Na prorrogação a defesa do Brown Spiders provou que é uma das melhores da competição e, com uma sequência de sack, do linebacker #51 Nardini, e uma interceptação, do cornerback #23 Waldir Martins Neto, colocou o ataque em campo, precisando anotar qualquer pontuação para vencer.

Aí, novamente o time de especialistas foi acionado, numa tentativa de 48 jardas, a mais longa da partida até então. Mas o kicker #2 Adriano Fracaro mostrou ter muito sangue frio, converteu o field goal e garantiu a vitória, o título e o acesso do Brown Spiders. Placar final, Brown Spiders 24 a 21 Armada Lions.

O triunfo coloca o Brown Spiders novamente na Liga BFA Elite, deixando o estado do Paraná com três representantes. Já o Armada Lions se despede de uma temporada de muito sucesso e tentará buscar o acesso de novo em 2020.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Brown Spiders:
#16 Vinicius Anhucci (WR/QB): um passe para touchdown;
#4 Hulyan (QB): um passe para touchdown;
#9 Fernando Latke (WR): uma recepção para touchdown;
#17 Jonas (WR): uma recepção para touchdown;
#24 Fogaça (RB): uma corrida para touchdown;
#2 Adriano Fracaro (K): um field goal convertido; três extra points convertidos.

Armada Lions Futebol Americano:
#18 Nicolas (QB): três passes para touchdown;
#87 Boni (WR): duas recepções para touchdown;
#86 Daniel (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Lafaiete (K): três extra points convertidos.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s