Curitiba Lions vence Rio Mafra Raptors e começa temporada com o pé direito

O Curitiba Lions (1-0) venceu o Rio Mafra Raptors (0-1) por 14 a 6 na tarde deste domingo, no Croco Stadium, em Curitiba, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória da equipe curitibana foi suada, mas veio após uma boa exibição, principalmente depois do intervalo.

Durante o primeiro quarto, nenhuma das equipes conseguiu movimentar o placar. O Rio Mafra Raptors teve uma primeira campanha bastante longa, de quase seis minutos, mas, precisou ir para o punt e na formação do time de especialistas o snap foi muito alto, encobrindo o punter. A campanha do Lions começou já na linha de 31 jardas, mas, os donos da casa não aproveitaram a boa posição de campo e saíram de campo sem pontuar.

Ao final do segundo período foi a vez do Raptors desperdiçar uma chance de abrir o placar. Um fumble no snap do ataque do Lions colocou os visitantes já na linha de 44 jardas do campo de ataque. O time caminhou até dentro da red zone, ficando a 13 jardas do touchdown, com cinco segundos no relógio. A comissão técnica optou por tentar o field goal que seria de 29 jardas, mas, o kicker #5 Mauro chutou pra fora e a partida seguia zerada para o intervalo.

No segundo tempo, o experiente quarterback #5 Manzo assumiu o comando do ataque do Lions e aí a equipe se tornou mais eficiente. Numa campanha que contou com um lindo passe do QB para o wide receiver #4 Marcos Fridriscvski, o touchdown veio numa conexão de 5 jardas entre o Manzo e o WR #84 Wagner, que recebeu a bola já na end zone pra garantir a pontuação. O extra point convertido pelo #71 Mineiro deixava o jogo em 7 a 0, com pouco mais de quatro minutos faltando para o final do terceiro período.

Já no período final, um punt do Lions chutado de dentro de sua própria end zone colocou o Raptors já na linha de 33 jardas do campo de ataque. Aí, numa 3ª para 8, o running back #26 Lucas Lopes, que vinha tendo uma ótima atuação, correu 20 jardas até a end zone para garantir o TD dos visitantes. Mas, na hora de empatar o jogo, a tentativa de XP do kicker #5 Mauro foi bloqueada e o placar ficava em Lions 7 a 6 Raptors, com 10 minutos restando no relógio.

Na campanha seguinte o momento do jogo parecia do lado dos visitantes, que tiraram o ataque dos donos da casa rapidamente de campo, com um 3 and out. Porém, o momento durou pouco. Num toss feito para o running back a bola foi muito alta e o atleta não conseguiu segurá-la. A linha defensiva do Lions estava esperta e recuperou a posse para os donos da casa.

Aí, bastou um snap para o ataque da equipe capitalizar o turnover. O wide receiver, que também atua como running back, #4 Marcos recebeu o hand off e correu 21 jardas até a end zone, para garantir mais um touchdown. O extra point dessa vez convertido pelo #26 Careca colocava 14 a 6 no placar, com pouco mais de cinco minutos no relógio.

Na última tentativa do Raptors a equipe se viu numa 4ª para 9, já no campo de ataque e dentro do two-minute warning. Nesse momento, foi a vez da defesa do Lions aparecer para selar a vitória, com um lindo sack do #85 Barba. Aí, bastou o ataque ajoelhar na bola para sair com a vitória. Placar final, Curitiba Lions 14 a 6 Rio Mafra Raptors.

Na próxima rodada o desafio do Lions será contra o Bárbaros FA, no dia 15 de março. Já a equipe da fronteira receberá o Guardian Saints, no mesmo dia.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Curitiba Lions:
#5 Manzo (QB): um passe para touchdown;
#84 Wagner (WR): uma recepção para touchdown;
#4 Marcos (WR/RB): uma corrida para touchdown;
#71 Mineiro (K): um extra point convertido;
#26 Careca (K): um extra point convertido.

Rio Mafra Raptors:
#26 Lucas Lopes (RB): uma corrida para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s