Guardian Saints supera Bárbaros FA na abertura do Campeonato Paranaense 2020

O Guardian Saints (1-0) venceu o Bárbaros FA (0-1) por 29 a 6 na tarde deste sábado, no Croco Stadium, em Curitiba, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O destaque da partida ficou por conta da boa atuação da defesa do Saints, que forçou três interceptações e um fumble contra o ataque do Bárbaros.

Se não tivemos pontuações no primeiro quarto, uma jogada foi fundamental para que o placar fosse movimentado. O Bárbaros FA preparou sua formação de punt, mas, o snap foi ruim e o punter não conseguiu chutar a bola para o outro lado. Resultado: posse de bola para o Guardian Saints já na linha de 33 jardas do campo de ataque. A defesa do Bárbaros apareceu bem e impediu o avanço do adversário, mas, não o suficiente para manter o placar zerado. Já no primeiro snap do segundo período o kicker #3 Darcy converteu um field goal de 45 jardas, deixando o jogo em 3 a 0.

Na posse de bola seguinte, novamente o Guardian Saints começaria no campo de ataque, após um bom retorno de punt do #7 Giulio. Numa campanha que contou com uma importante corrida do móvel quarterback #10 Leandro Matias, foi o running back #14 Manchete quem entrou na end zone, correndo quatro jardas. O extra point convertido pelo #47 Krambeck colocava a partida em duas posses de bola, 10 a 0.

Na sequência, uma interceptação com o safety #21 Arion Kamitami colocaria o Guardian Saints já na beira da end zone. Aí, foi a vez do running back #37 Cordeiro garantir a pontuação, anotando o TD. Desta vez o extra point foi bloqueado.

Na jogada seguinte o Bárbaros conseguiu sua big play e movimentou o placar. O quarterback #12 Armstrong, que substituía o o #7 Fernando Matos, machucado logo no segundo snap, encontrou um bonito passe para o experiente wide receiver #84 Kaoe Viola, que, numa rota slant, agarrou o passe já em velocidade e correu até a end zone, numa conexão de 80 jardas! O XP pra fora chutado pelo kicker #1 William Maia deixava o placar em 16 a 6.

Ainda antes do intervalo daria tempo para mais uma pontuação. Novamente aproveitando de uma interceptação do #21 Arion, o Guardian Saints conseguiu movimentar o placar. Desta vez foi o kicker #47 Krambeck quem converteu o field goal de 31 jardas, deixando o jogo em 19 a 6 ao final do segundo período.

Apenas no final do terceiro quarto que teríamos nova pontuação. Novamente o ataque do Guardian Saints conseguiu andar bem em campo e, ao final da campanha, o kicker #47 Krambeck converteu mais um FG, desta vez de 25 jardas, para deixar o jogo em 22 a 16.

No período final, o Guardian Saints pegou a bola com cinco minutos restando no relógio e mostrou uma ótima administração de tempo, ficando com ela até o final da partida. No último snap, touchdown anotado em corrida de três jardas do RB #14 Manchete. O XP novamente convertido pelo Krambeck dava números finais ao jogo: Guardian Saints 29 a 6 Barbaros FA.

Na próxima rodada, o Guardian Saints viajará até a fronteira para enfrentar o Rio Mafra Raptors. Já o Barbaros se prepara para o segundo desafio, também em Curitiba, quando receberá o Curitiba Lions.

Confira abaixo um resumo das pontuações do jogo.

Guardian Saints:
#14 Manchete (RB): duas corridas para touchdown;
#37 Cordeiro (RB): uma corrida para touchdown;
#47 Krambeck (K): dois field goal convertidos; dois extra points convertidos;
#3 Darcy (K): um field goal convertido.

Barbaros FA:
#12 Armstrong (QB): um passe para touchdown;
#84 Kaoe Viola (WR): uma recepção para touchdown.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s