São Miguel Indians vence Francisco Beltrão Red Feet na abertura da Divisão Oeste

O São Miguel Indians (1-0) venceu o Francisco Beltrão Red Feet (0-1) por 14 a 7 na tarde deste sábado, no Campo do Montese, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina. A vitória da equipe catarinense, numa partida que tem se tornado um clássico na região, mostrou que o time quer fazer novamente bonito no certame estadual. Já o Francisco Beltrão precisa se recuperar no campeonato para garantir a classificação aos playoffs.

Após um primeiro quarto sem pontuações, o placar seria movimentado no segundo período. Os visitantes conseguiram avançar bem em campo e, ao final, o quarterback #15 Iuri Ricardo, que substituía o #1 Igor Fieira que saiu machucado, apostou em ficar com a bola numa read option. A decisão foi acertada e o resultado foi uma corrida do QB para touchdown a favor do Red Feet. O extra point convertido pelo #71 Tchaico deixava o placar em 7 a 0, que se manteria até o intervalo.

Com os visitantes na frente, pouca coisa mudou na dinâmica do jogo e o placar seguia inalterado. Porém, um ponto de mudança ocorreu e os donos da casa tomaram o momento do jogo para o seu lado. Num punt mal executado pelo Red Feet, o defensive tackle #96 Yan Werlang recuperou a bola e correu até a end zone, garantindo o TD. O XP convertido pelo kicker #37 Grautti Werlang deixava o placar empatado, quando chegávamos aos 12 minutos finais.

No último período, os donos da casa viraram o placar. O forte quarterback #1 Giovanni Pichetti decidiu a partida numa corrida de 15 jardas até a end zone. O XP novamente garantido pelo #37 Werlang dava números finais ao jogo: São Miguel Indians 14 a 7 Francisco Beltrão Red Feet.

Com a vitória o Indians dá um passo importante rumo a classificação aos playoffs da competição estadual. O próximo confronto do time está marcado para o dia 14 de março, quando encarará, fora de casa, o Foz do Iguaçu Black Sharks. Já o Red Feet enfrentará o Cascavel Olympians, também fora de casa, no dia 15 de março.

Confira abaixo um resumo das pontuações da partida.

São Miguel Indians:
#1 Giovanni Pichetti (QB): uma corrida para touchdown;
#96 Yan Werlang (DT): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
#37 Grautti Werlang (K): dois extra points convertidos.

Francisco Beltrão Red Feet:
#15 Iuri Ricardo (QB/WR): uma corrida para touchdown;
#71 Tchaico (K): um extra point convertido.

(Fotos: Fotógrafa Juliane Ruthes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s